logo principal

Por que e como me tornar influencer de marketing em 2024?

Sumário

Já pensou em se tornar um influencer? Na era em que existem, sei lá quantos influencers, e de todos os nichos possíveis, pode parecer meio surreal, mas a gente te conta um segredo: não é. 

Marketing de influência está crescendo cada vez mais e ele aproveita o poder de pessoas que têm uma base de fãs e habilidades em um nicho específico. É uma possibilidade de se juntar a marcas que compartilham dos mesmos valores, para divulgar seus produtos ou serviços.

 

Por que se importar com isso?

Existem, pelo menos, 5 motivos:

  1. Você pode ser a voz que as pessoas confiam e curtem. Imagina só, sua opinião ganhando destaque!
  2. Suas redes, suas regras: você quem escolhe seu nicho. Se é business, diversidade, lifestyle, ou games, não importa! em espaço pra todo mundo. 
  3. Construir sua comunidade. Ser influencer não é só falar sozinho, é construir uma comunidade que possui os mesmos ideais e valores. Trocar ideias, compartilhar experiências e fazer parte de uma comunidade única que só você pode criar.
  4. Você ganha visibilidade, reconhecimento e até pode virar um ícone na sua área
  5. Fazer dinheiro criando conteúdo. Você abre portas para parcerias  e publis com marcas.

 

Então, como se tornar um influencer?

Escolha o seu nicho. O que você ama de verdade e poderia falar por horas? Talvez o seu nicho esteja aí. Seja específico e autêntico. Quanto mais autêntico, mais as pessoas vão se identificar com você e esse é um dos segredos mais importantes. 

Depois, é hora de criar conteúdo. Não precisa ter uma super câmera, ou equipamentos caros. Use o que tiver e poste com frequência. O público aqui na internet gosta e está acostumado com novidades, então seja consistente e interaja com as pessoas que te acompanham.

Lembrem-se que não é só sobre adquirir seguidores, mas manter.  

 

Como fazer isso? 

Respondendo a comentários, mensagens diretas e interagindo com o conteúdo… Essa são algumas das maneiras de manter seu público fiel. Ah, mas é importante manter a constância em criar conteúdo relevante e interessante que mantenha sua audiência envolvida e desejando mais. 

Isso pode ser feito através de um calendário editorial bem feito. Com uma programação semanal, que acostume seus seguidores a receber seu conteúdo.

Em suma, ter seguidores é só o primeiro passo.

Aproveite e veja onde seu pessoal está mais presente, se é no Instagram, TikTok ou YouTube. Adapte o jeito que você faz as coisas conforme o lugar.

Ah, e lembre-se, seja sempre autêntico nas parcerias, é isso que mantém a confiança dos seguidores. Pondere quais as marcas têm a ver com você de verdade, com os seus valores e com o que você realmente gosta.

E por último, não menos importante, divirta-se! Dá para perceber quando um conteúdo é mecânico e robótico. Postar por postar não é uma boa ideia! 

 

E aí, vamos planejar 2024?

Esse bicho de sete cabeças pode ser superado.

A influência digital se tornou uma peça fundamental no mundo do marketing digital e proporciona oportunidades únicas para construir relacionamentos genuínos com o público. É uma das ferramentas que a publicidade encontrou para se conectar com diferentes públicos e oferecer seus produtos. Ao associar uma marca a um influenciador relevante, essa marca ganha automaticamente acesso a uma audiência segmentada e engajada.

Ser um influenciador é mais do que simplesmente compartilhar conteúdo; é a oportunidade de contar histórias e experiências autênticas e construir uma comunidade que pensa como você!

Agora, para brilhar em 2024, é hora de começar a traçar um calendário editorial e planejar o que você quer publicar e como quer compartilhar. Esse planejamento vai te dar uma direção mais clara e vai tornar mais fácil atingir seus objetivos.

Compatilhe!
Últimos artigos