Tagarela e desenrolada, Flávia é a prova viva de que sertanejo não é sinônimo de matuto. A nordestina e pernambucana é uma jornalista com experiência em TV, Rádio e Podcast que atua para desmistificar estereótipos comuns do semiárido nordestino.
Comunicação, Jornalismo, Audiovisual e Territorialidade.
Posts de feed (formato de carrossel, vídeos, cards ou puramente textuais); artigos; ou lives.
Posts de feed (em formato de carrossel, vídeos ou cards); ou sequência de stories.
Um podcast formado por 4 mulheres do semiárido brasileiro com o objetivo de unir entretenimento e informação, trazendo desde temas mais densos até mais leves: desde questões de gênero, raça, território, até relações humanas e cultura pop.
O que o Brasil conhece do Nordeste (especialmente o Sertão) além dos estereótipos que envolvem fome, miséria e falta de chuva? Esse imaginário reforçado por um jornalismo centralizado no sudeste, abre cada vez mais caminhos para um jornalismo responsável que cubra o que acontece na região de uma maneira plural e séria. Essa palestra tem o objetivo de trazer principais características dessa abordagem e soluções efetivas para evitar associações limitadas e estereotipadas deste território.
A oficina é focada nas etapas de produção de podcast independente. As aulas são divididas em três partes: Pré-produção, produção e pós-produção. Durante as aulas serão abordadas estratégias de como tirar o podcast do papel e criar uma identidade para ele, noções básicas sobre roteirização, gravação e edição, e por fim, como divulgar e distribuir sua produção nas redes.
Essa oficina é prática e direcionada para o tratamento de áudio para podcasts ou programas de áudio no geral através do Adobe Audition. A ideia é que o aluno aprenda como reduzir o ruído, sincronizar faixas, fazer corte e limpeza dos áudios.