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Alcance é a métrica mais importante para o marketing de influência

Sumário

A eMarketer divulgou os dados mais recentes sobre a creator economy. Desta vez, a empresa está analisando as métricas que os profissionais de marketing usam para medir suas campanhas de marketing de influência.

Após entrevistar 200 profissionais de marketing de influência, a pesquisa descobriu que metade dos entrevistados utiliza alcance (medido em CPM) para avaliar o sucesso de suas campanhas. Outros métodos comuns incluem taxa de engajamento (usado por 48% dos entrevistados), conversões (46%) e vendas (44%).

Outras métricas, como brand lift e modelagem de mix de mídia (MMM), são usadas com menos frequência pelos profissionais pesquisados. Esse grupo também pareceu dar mais importância a metas de marketing tradicionais do que aos números específicos da indústria de redes sociais. Apenas 26% utilizam a qualidade do conteúdo dos influenciadores como ferramenta de medição, e só 20% consideram o aumento de seguidores.

A análise da eMarketer sugere que os profissionais de marketing de influência poderiam prestar mais atenção a esses pontos de dados menos usados. “Os profissionais de marketing provavelmente estão priorizando alcance, taxa de engajamento e conversões ao trabalhar com influenciadores, porque essas métricas estão prontamente disponíveis”, afirma o relatório. “Mas métricas menos comuns, como MMM e brand lift, podem fornecer uma visão mais holística sobre o desempenho das campanhas de marketing de influência.”

Alcance nas plataformas

Enquanto os profissionais de marketing de influência tratam o alcance como uma prioridade, eles precisam saber onde maximizá-lo, e outro conjunto de dados recentes traz uma resposta para essa questão. A Buffer publicou uma análise dos diversos formatos do Instagram e constatou que os Reels oferecem 36% mais alcance do que outros tipos de postagens. Para engajamento, Carrosséis de fotos e vídeos são a melhor opção, pois proporcionam 12% mais engajamento em comparação com outros formatos.

Se os profissionais de marketing do Instagram, que valorizam o alcance, são incentivados a priorizar os Reels em relação a outros formatos, isso pode ajudar a explicar por que o TikTok está ganhando terreno em relação aos concorrentes em termos de engajamento em posts patrocinados. O Instagram está adaptando seus produtos publicitários para atender às necessidades métricas de seus anunciantes. A plataforma, pertencente à Meta, recentemente padronizou seu sistema de visualizações para apoiar campanhas que abrangem múltiplos formatos. Os profissionais de marketing que buscam tanto alcance quanto engajamento fariam bem em seguir essa orientação.

O Instagram continua sendo um líder na indústria de marketing de influência, mesmo que as taxas de anúncios tenham caído dos picos observados durante a pandemia. Com o crescimento contínuo da creator economy, o Instagram está se preparando para atender a qualquer necessidade de marketing de influência, independentemente da métrica que cada profissional cite em seus relatórios.

Texto traduzido e adaptado de Tubefilter.

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