logo principal

46% dos australianos compraram produto promovido por influencers

Sumário

Para ficar de olho: a IZEA Worldwide, Inc., em parceria com a Hoozu, lançou o relatório “Trust in Influencer Marketing” de 2024, focado no mercado australiano. O estudo revela que 70% dos jovens de 18 a 29 anos compraram produtos após vê-los sendo usados por influenciadores.

Além disso, 59% dos entrevistados confiam mais em posts patrocinados por influenciadores do que em celebridades.

O relatório destaca o impacto significativo dos influenciadores nas decisões de compra, especialmente entre o público jovem na Austrália. Vamos ver alguns dados:

  • 59% dos entrevistados são mais propensos a confiar em posts patrocinados por influenciadores do que em posts de celebridades.
  • 46% de todos os entrevistados compraram produtos promovidos por influenciadores.
  • 70% das pessoas entre 18 e 29 anos compraram um produto depois de vê-lo sendo usado por um influenciador.

Principais insights para profissionais de marketing:

  • 53% dos usuários de redes sociais preferem conteúdo criado por influenciadores em vez de profissionais de marketing.
  • Pessoas entre 18 e 29 anos têm 1,6 vezes mais chances de pesquisar produtos no TikTok do que pedir recomendações a amigos e familiares.
  • 54% dos entrevistados de 18 a 29 anos dizem que já compraram um produto diretamente de um aplicativo de rede social.
  • 61% daqueles com mais de 60 anos dizem que anúncios na TV são a plataforma mais provável para incentivá-los a experimentar um novo produto. Enquanto isso, 52% dos entrevistados de 18 a 29 anos dizem que posts de influenciadores são mais propensos a inspirar uma compra.

Insights para audiências de redes sociais:

  • As plataformas de redes sociais mais usadas na Austrália são Facebook, YouTube, Instagram e TikTok.
  • 48% das pessoas de 18 a 29 anos seguem mais de 21 influenciadores.
  • 33% das pessoas de 18 a 29 anos seguem um influenciador virtual ou baseado em IA.
  • Jovens consumidores têm uso mais elevado e diversificado de plataformas de redes sociais.
  • Pessoas de 18 a 29 anos na Austrália passam em média 5,8 horas por dia nas redes sociais.

Os resultados do estudo são baseados nas respostas de 1.006 usuários de redes sociais na Austrália com mais de 18 anos.

O relatório faz parte de uma série contínua de estudos de pesquisa focados nos papéis essenciais dos influenciadores na influência sobre comportamentos e tendências dos consumidores.

Texto traduzido e adaptado de “IZEA Report Finds 46% of Australians Have Purchased Products After Seeing Them Used by Influencers” da morningstar

Compatilhe!
Últimos artigos