logo principal

5 estratégias que vão bombar no LinkedIn em 2025

Sumário

Traçar estratégias para as redes sociais é sempre um desafio. Ao contrário de linguagens de programação que possuem uma documentação de sua estrutura, nas redes, precisamos testar o que funciona em cada situação na base da tentativa e erro.

Para otimizar os esforços também recorremos ao exemplos que já estão dando certo — no fim esses modelos acabam saturados e precisamos propor novas formas de gerar conteúdo. É a “filosofia da fila”, a gente sempre vai onde tem mais gente.

O LinkedIn, até pela proposta mais autêntica de conexão, fornece regularmente alguns insights e recomendações de como utilizar a plataforma. Neste começo de ano, Alexandra Rynne, gerente de Marketing do LinkedIn, listou cinco maneiras de repensar a estratégia de marketing de conteúdo para a rede profissional. Vamos ver o que ela disse?

1. Aposte no poder dos vídeos

Os vídeos continuam dominando as plataformas sociais, e no LinkedIn não é diferente:

  • Vídeos geram 1200% mais compartilhamentos do que textos e imagens combinados. Você já deve ter percebido esse aumento de vídeo na sua timeline. Sobre a resolução, Alexandra nem o LinkedIn aponta para uma preferência. Nesse caso, tanto faz vertical ou horizontal, comece pelo que é mais confortável para produzir.
  • O consumo de vídeos no LinkedIn cresceu 36% em 2024.
  • Utilize recursos como anúncios de TV conectada (CTV) e o The Wire Program para alcançar públicos engajados.

Dica da Alexandra: Crie vídeos curtos e impactantes, focando em histórias que prendam o público nos primeiros 10 segundos.

2. Engaje com eventos ao vivo

Eventos continuam sendo uma estratégia importante para gerar leads e construir audiência:

  • O LinkedIn Live viu um aumento de 15,3% nos eventos no último trimestre de 2024.
  • Use anúncios de eventos ao vivo para promover antes, durante e depois do evento. Além disso, os eventos também podem ajudar a medir o alcance e engajamento real do público com o seu conteúdo.

Dica: Combine eventos presenciais e virtuais para aumentar o alcance, mas mantendo a conexão humana.

3. Adote a IA da maneira certa

A inteligência artificial está transformando o marketing:

  • 2 em cada 3 profissionais de marketing B2B já utilizam IA, resultando em maior produtividade e criação acelerada de conteúdo.
  • O LinkedIn oferece o recurso Accelerate Campaigns, que otimiza campanhas com IA para melhores resultados.

Dica da Alexandra: Teste campanhas com geração de leads ou visitas ao site e ajuste com base nos insights obtidos. Leo Candido

4. Estabeleça-se como um líder de opinião

As pessoas confiam em marcas que ensinam, inspiram e lideram:

  • 73% dos tomadores de decisão consideram a liderança de opinião mais confiável do que materiais de marketing tradicionais.
  • Use anúncios de liderança de opinião para amplificar a voz de seus especialistas e construir credibilidade.
  • Está na hora de você usar seu conhecimento para gerar autoridade. Nada se compara ao poder que o Business Influencer tem.

Para saber mais entre em contato com a Gombo! Somos a principal agência do segmento corporativo.

5. Meça para melhorar

A medição é fundamental para provar ROI e ajustar estratégias:

  • Use o CAPI (API de Conversões do LinkedIn) para rastrear conversões online e offline.
  • O Revenue Attribution Report (RAR) conecta campanhas publicitárias diretamente a métricas de receita.

Dica da Alexandra: Revise suas métricas regularmente para identificar o que está funcionando e otimizar campanhas futuras.

Pra fechar

Uma dica valiosa para essas recomendações é testar. Faça o que Alexandra recomendou mesmo que você já tenha feito no passado e não tenha dado certo. Algoritmos e tendência mudam quase diariamente. Estamos em um novo ano – momento propício para recarregar e repensar nossas estratégias.

Gostou das estratégias? Particularmente estamos colocando tudo isso em prática aqui no Além da Influência.

Caso você queira saber mais sobre alguma dessas recomendações, é só deixar um comentário! Podemos aprofundar sobre cada um desses pontos.

Compatilhe!
Últimos artigos