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Creators regionais podem ser a saída para aumentar autenticidade no marketing

Sumário

A conexão pessoal sempre foi um pilar do marketing que “dá certo”, mas na era digital, sua dinâmica evoluiu. Criando conteúdo no YouTube no TikTok, por exemplo, creators regionais conseguem se conectar com suas audiências em um nível profundamente pessoal.

Suas recomendações são vistas como autênticas, enquanto sua capacidade de alcançar o público-alvo de uma marca, ou de alguma região (cultural ou geográfica), os tornam o veículo ideal para promover iniciativas locais.

Essas histórias pessoais, contadas através do olhar de um criador, ressoam de forma mais poderosa com o público do que a publicidade tradicional sozinha.

Humanizando a comunicação

Em uma era em que todos buscam autenticidade, empresas e marcas estão reconhecendo a necessidade de humanizar sua comunicação (mesmo na era da inteligência artificial). Em vez de depender de mensagens formais e impessoais, estão se associando a criadores que podem apresentar seus países de uma forma acessível e envolvente.
O envolvimento dos creators nessas iniciativas permite que suas campanhas se conectem com diversos públicos em um nível mais pessoal, desmistificando estereótipos e destacando os aspectos culturais e regionais próprios..

Demonstrando relevância cultural

Uma das maiores forças dos criadores é sua capacidade de demonstrar relevância cultural para suas audiências.
Ao contrário do marketing tradicional, que tende a adotar uma abordagem única, os criadores podem personalizar suas mensagens para ressoar com interesses culturais específicos e comunidades online. 

Marketing de destinos: inspiração e comunidade

No coração do marketing de destinos está a inspiração. As pessoas são inspiradas por histórias, comunidades e criadores que compartilham suas paixões e interesses. É por isso que fazer parceria com eles é tão eficaz ao promover um destino.

Criadores impulsionam o poder da confiança

A eficácia das campanhas lideradas por criadores é sustentada pela confiança. O “Edelman Trust Barometer” descobriu que 69% dos consumidores confiam mais em criadores, amigos e familiares do que nas informações vindas diretamente de marcas.

Essa confiança se traduz em influência, com 79% das decisões de compra das pessoas sendo significativamente influenciadas por conteúdo gerado por usuários. 

Conclusão

Apostar em creators regionais não só fortalece a autenticidade das campanhas, como também aumenta a conexão cultural com o público-alvo.

Esses criadores conseguem transmitir mensagens personalizadas e mais próximas da realidade local, tornando-se vozes confiáveis para comunidades específicas.

Em um cenário onde a confiança é o pilar das decisões de compra, marcas que utilizam essa estratégia têm mais chances de criar engajamento, impactando diretamente suas audiências e reforçando o poder de influência que vai além da publicidade tradicional.

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