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Pesquisa mostra que marketing de influência desempenha papel cada vez maior na compra de presentes

Sumário

Os influenciadores estão desempenhando um papel cada vez mais importante nas decisões de compra. Mais de um quarto dos consumidores comprou um presente com base em uma recomendação de um creator ou influencer no último ano. Entre os mais jovens, esse número aumenta. Segundo pesquisa da Mavely, mais da metade (52%) dos consumidores da Geração Z e mais de um terço (36%) dos millennials compraram um presente com base em recomendações de influenciadores, em comparação com 28% de todos os consumidores.

Festas de fim de ano

Mais da metade (56%) dos consumidores afirma que parte dos presentes que compram durante as festas de fim de ano são itens que viram sendo promovidos por influencers ou creators. Um quarto (25%) dos consumidores usou um guia de presentes para ajudar nas decisões de compras de fim de ano, e esse número sobe para quase metade (47%) entre os consumidores da Geração Z. Mais de um terço (34%) dos consumidores estão inclinados a confiar nas recomendações de presente de um influencers local ou micro-influencers com esse número subindo para mais de 58%)para os consumidores da Geração Z e 45% para os millennials.

A maioria dos entrevistados (36%) afirma que precisaria ver um produto sendo promovido por um criador ou influenciador de duas a três vezes antes de considerar comprá-lo. Quase um quarto (23%) dos respondentes da Geração Z diz que precisaria ver um produto sendo promovido de quatro a cinco vezes.

Quando perguntados sobre quais fontes confiam mais para análises ou recomendações de produtos, os consumidores apontaram amigos e familiares (58%), seções de avaliações de produtos no site do varejista (46%) e conteúdo promovido pela própria marca (27%). Ao comprar um presente de fim de ano, os consumidores afirmam que avaliações de clientes (39%), recomendação de um amigo ou familiar (37%) e promoções e ofertas por tempo limitado (28%) são os principais fatores que os motivam a realizar a compra. Mais da metade (54%) dos entrevistados diz que planeja fazer a maior parte de suas compras de fim de ano tanto online quanto presencialmente.

Dados da “Survey: Influencer marketing playing increased role in gift purchases”.

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